domingo, 28 de dezembro de 2008

A LISTA: você está livre hoje... pra ler?

Tcharan! Começou aquele momento em que a Globo faz a vinheta de final de ano, Papais Noéis assustam crianças pelo mundo inteiro, o Pitchfork posta sua lista de melhores cds do ano, o Globo de Ouro divulga seus indicados de cinema e tv, ou seja, é um momento para se celebrar e refletir sobre o ano que passou.

Na minha opinião, este ano foi culturalmente e pessoalmente "xoxo" (e, com certeza, não me refiro a hugs and kisses). Mas ano que vem será melhor! Eu acredito! Yes, We Can!
Assim, para não premiar as coisas deste ano e por cada final de ano sempre haver uma expectativa para o próximo, esta lista vai ser baseada no que aconteceu neste ano, mas premiando algo que ainda está porvir. Difícil de entender? Então, se você estiver livre, é só ler:

FILMES

- prêmio "não vai ser melhor que wall-e" para o ano que vem vai para "up".
- prêmio "paranoid park meets into the wild" para o ano que vem vai para "milk".
- prêmio "juno para pessoas pós-adolescentes que usam camisinha para não engravidar" para o ano que vem vai para "zac and miri make a porn".
- prêmio "posso ser melhor que falsa loura, serras da desordem e linha de passe juntos!" para o ano que vem vai para "as vidas de chico xavier" OU "se eu fosse você 2".
- prêmio "maratona do amor meets 2 dias em paris meets feliz natal" para o ano que vem vai para "a festa da menina morta" (aka se eu já estive na frente da câmera porque não...., atrás?).
- prêmio "forgetting sarah marshall" para o ano que vem vai para "i love you, man" (aka prêmio de filme de comédia romântica que não vai estreiar da patota judd apatow).
- prêmio "vou ser melhor melhor que mamma mia e maré juntos sem esforço" para o ano que vem vai para "the princess and the frog".
- prêmio "se você acha que speedy racer, indiana jones e o homem de ferro são filmes de nerds..." para o ano que vem vai para "star trek" e "harry potter e o enigma do príncipe".

SHOWS

- prêmio "vou ser o que a reunião do guns 'n roses não conseguiu ser" para o ano que vem vai para "blur, astoria, july 3rd".
- prêmio "prometo ser melhor que the national, bob dylan, rufus wainwright, interpol e rem juntos" para o ano que vem vai para "radiohead".
- prêmio "me add no facebook, chris garneau" para o ano que vem vai para (torcendo os dedinhos) "st vincent".

CDS

- prêmio "portishead - third de músicas para morrer flutuando" para o ano que vem vai para dirty projectors e o álbum sem nome.
- prêmio "vampire weekend de álbum superexposto feito por jovens gênios" para o ano que vem vai para o par de eps do zac condon: march of the zapotec e holland. (aka prêmio capitu de trilha sonora boa, mas que pode virar insuportável)
- prêmio nórdico "hello saferide - more short stories from..." para o ano que vem vai para kings of convenience e o álbum "quiet IS the new loud" (título provisório)


SERIADOS

- prêmio "crystal bear café com leite" para o ano que vem vai para o prêmio contigo de melhor seriado para "tudo que é sólido pode derreter".
- prêmio "quero o telefone do diabo para quem a tina fey vendeu a alma" para o ano que vem vai para "o grande HIT".
- prêmio "não serei tão bom quanto pushing daisies e eli stone, por isso serei cancelado mais rápido" para o ano que vem vai para "cupid" e "dollhouse".

sessão de prêmios especiais sem comparação:

- prêmio "campanha ménage à trois já!" para "les chansons d'amour" e "vicky christina barcelona".
- prêmio especial "je n'aime que toi" para o alex beaupain que tem que se concentrar em fazer só trilha para o honoré e não inventar mais de fazer cd solo.
- prêmio "para as festas que precisam de um lugar um pouco maior que a casa do rafa" vai para o Boca Club.
- prêmio "as três cores envelhecidas francesas" vai para Jane Birkin como vermelho ferrugem, Charles Aznavour como azul desbotado e Michel Legrand como o branco encardido já muito lavado com omo.
- prêmio "sou melhor que a original" para a sarah palin da tina fey.
- prêmio "yes, we can" para a fran drescher e sua vontade de pegar a cadeira do senado da hillary.
- prêmio "só posso ser comparado a mim mesmo" vai para o seriado fictício musical da banda real "flight of the conchords" e o seu cd lançado em 2008.






Nenhum comentário: